Criar um Site Grátis Fantástico
Translate this Page




ONLINE
1




Partilhe esta Página

 


TUDO POSSO NAQUELE QUE NÓS FORTALECE
TUDO POSSO NAQUELE QUE NÓS FORTALECE

GLEIDSON OLIVEIRA COSTA, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Congregação Novo Mato Grosso, coopera na obra do Senhor e mais de dezesseis anos e serve atualmente como Diácono, Estudioso assíduo da Bíblia, pregador da palavra do Senhor, Filho do Pastor EVANIN FERREIRA MAGALHÃES e GILVACIR OLIVEIRA MAGALHÃES, casado, com DAYANNE ALBUQUERQUE e pai dedicado de YASMIM e SARA.

 

Há todos aqueles que ânsia pela gloriosa palavra de DEUS

 

TEMA

 

AS QUATROS REAÇÕES A CRISTO

 

Quando entraram na casa, viram  o  menino com sua mãe Maria e prostrando-se o adoraram depois abrindo seus tesouros, oferecendo-se três presente: ouro, incenso, e mirra. (Mt 2.11).

 

Simeão disse que Jesus veio ao mundo para ser alvo de contradição (Lc2.34). Ele é amado e odiado. Ele transforma uns e transtorna outros. Ele é a pedra de escape de uns e pedra que esmaga outros. As pessoas sempre tiveram, tem e hão de ter reações diferentes com respeito a Jesus.Vejamos quais foram as primeiras reações a Jesus quando do seu nascimento:

 

1 .A reação de Herodes, o Grande ( Mt 2.3,13,16).

Quando Jesus nasceu em Belém, Herodes, governava o território de Israel por delegação do imperador romano. Ele era um homem truculento, perverso e louco, Chegou a matar alguns membros da sua própria família com medo de ser traído. Quando os escribas o informaram de que em Belém havia nascido uma criança destinada a ser rei de Israel, ele ficou alarmado. Não tardou que esse rei ensandecido mandasse matar todas as crianças de Belém. Seu intento era eliminar a Jesus. Sua reação a Jesus foi de ódio consumado. Sua atitude foi de total hostilidade e oposição.Viu Jesus como uma ameaça à sua vida e seus propósitos. Muitos ainda hoje olha para Jesus como um inimigo que deve ser atacado e perseguido. Estamos assistindo ao recrudescimento de uma onda ateísta no mundo. Homens soberbos, do alto de sua pretensa sapiência, arrotam sua arrogantes blasfêmias, tentando desacreditar o ETERNO FILHO DE DEUS. O cristianismo é a bigorna de Deus que quebra todos os martelos dos críticos. Esses altivos profetas da incredulidade serão silenciados pela morte, e seus escritos blasfemos se cobrirão de pó, mas a verdade de Deus, incólume, sobranceira e vitoriosa permanece tremulante em seu mastro!

 

2.A reação dos escribas e doutores da lei (Mt 2.4,6).

Os escribas eram os teólogos mais eruditos de seu tempo. Eles conheciam a lei como ninguém. Examinavam com meticulosidade a palavra de Deus sabiam que o Messias nasceria em Belém. Eles tinham conhecimento. Eram iluminados pela luz da verdade. Mas essa verdade não lhes transformou o coração. Eles tinham ortodoxia, mas não obediência. Eram conhecedores da verdade, mas não praticantes delas. Eles rejeitaram ao Senhor Jesus, e com isso, se constituíram em seus mais amargos inimigos. Há muitos que ainda hoje que conhecem a palavra de Deus, mas não vivem de acordo com esse conhecimento.Têm boa teologia, mas vivem como hereges. Conhecem muito a respeito de Deus, mas não se deleitam nessa lei. A ortodoxia dos escribas era uma ortodoxia morta. Há muitos assim hoje. que crê na verdade, mas vivem uma mentira. Defendem a teologia ortodoxa, mas vivem de forma heterodoxa. Professam conhecer a Deus, mas o negam por meio de suas obras. São ortodoxos de cabeça e hereges de conduta.

 

3.A reação dos Belemitas (Lc 2.7).

A Bíblia diz que não havia lugar para Jesus nascer em Belém. A palavra (BELÉM) significa (CASA DO PÃO). As hospedarias estavam todas ocupadas. Não havia espaço para Jesus, o pão da Vida, na Casa do Pão. Jesus o Cordeiro de Deus, rejeitado pelos homens, foi nascer, então, numa estrebaria,entre os animais.

A inda hoje muitos não têm espaço para Jesus em suas vida. Estão ocupados demais com seus negócios, com seus afazeres, com seus cuidados, a ponto de não terem tempo nem lugar para Jesus. Vivemos numa sociedade que corre tanto atrás de coisas, mas não tem tempo para pensar em Deus, servir a ele e adorar o seu bendito filho que veio ao mundo para nos salvar. Assim é a semente que cai no meio do espinheiro. Esse tipo de ouvinte tem um coração disputado com muitos outros interesses. A fascinação da riqueza, os cuidados da vida e os prazeres deste mundo disputam espaço em seu coração, e assim a palavra de Deus não pode frutificar e suas vidas.

Trocaram ao SENHOR JESUS, pelas riquezas efêmeras do século presente.

 

 

4 .A reação dos pastores do Oriente (Mt 2.11).

 

Os pastores guiados por uma estrela,vieram do Oriente e orientados pela a palavra, chegaram a Belém prostraram-se e adoraram o menino Jesus, oferecendo ouro, incenso, e mirra. O ouro é um presente dado a um rei. Ele é  Rei dos reis e Senhor dos senhores. Todo joelho deve se dobrar diante dele, dando-lhe a glória que ele merece. Também ofereceram a Jesus incenso. Este é presente oferecido a um Sacerdote. Jesus é o sumo sacerdote que veio para nos reconciliar com Deus. Ele é o ofertante e o sacrifício. Ofereceu-se na cruz para em nosso lugar e em nosso favor. Por meio dele termos livre acesso a presença de Deus. Finalmente os pastores ofereceram mirra. Este é um presente dado a um profeta. Jesus é tanto o mensageiro como o conteúdo da mensagem, Deus nos fala por meio dele! Que Deus levante entre nós, neste tempo, pessoas que se prostrem a adorar a Jesus como os pastores do Oriente. você gostaria de adorar o Senhor em Espírito e em Verdade.?

 

 

QUE DEUS EM CRISTO VÓS ABENÇÕE, COM SUAS COPIÓSAS E RICAS BENÇÃO.     AMÉM...

 

Deixe seu pedido de oração na pagina do site, teremos o imenso prazer em estar orando por você e sua família.

Acesse www.tudoposo.com e entre em CONTATOS.

 

E-mail; gleidsonocosta@hotmail.com

fone; (65) 9304-9899